sábado, agosto 21, 2010

Abaixo algumas ilustras do livro interativo para iPad "A Menina do Narizinho Arrebitado" de Monteiro Lobato lançado pela Globo nessa 21ª Bienal do Livro em São Paulo.

Muitas coisas foram diferentes no processo de produção desse material , tive que providenciar animações , as camadas que formam digitalmente cada ilustração também foram pensadas de uma maneira diferente do que eu trabalharia normalmente, na parte da criação das ilustrações o briefing de cada uma foi mais fechado pois elas tem um papel bem objetivo dentro do material, principalmente naquelas que tem interatividade.

O desenho e a finalização forma realizados de um modo bem tradicional , com esboços e pintura digital, a forma que tenho trabalhado há algum tempo ,abaixo algumas etapas do processo, para a capa e também para uma ilustra interativa.


Esboço e ilustração finalizada para a capa.

Esboço e finalização para a ilustração, fiz duas colorizações uma com luz e outra sem luz.






Para quem gostaria de dar uma olhada no resultado e não pode ir até a Bienal a Globo disponibilizou no youtube um vídeo, assista no link abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=eXfhl7OTT44


Meu portifolio no Carbonmade também foi atualizado, criei uma nova galeria com ilustras para a Recreio e também aberturas para livros didáticos, os novos livros "O Pequeno Polegar" ( Varneci Nascimento , Panda Books) e "O Rato do campo e o Rato de Cidade"(Ruth Rocha, Salamandra) também ganharam suas galerias. Dê um olhada no link:

http://www.rogeriocoelho.carbonmade.com/


Obrigado pela visita e comentários!

3 comentários:

Unknown disse...

Que surpresa positiva, achei que seriam ilustrações com algumas animações mais simples, pelo que vi no vídeo são bem elaboradas e interativas.
Muito bom mesmo. show..

Anônimo disse...

Quanto ao seu trabalho, nem tenho o que falar, Rogério. Sou seu fã, você sabe disso. Com relação ao livro interativo, é um show! Quero esse brinquedinho para mim! Rs.
Abração,
Marcelo Del'Anhol
mdelanhol@positivo.com.br

Dirceu Veiga disse...

Muito bacana ver você saindo na frente da tecnologia por aqui! Tinha visto sobre o livro na TV, mas aqui dá pra ver com mais detalhes e curti demais o resultado. Ficou show mesmo!