quarta-feira, março 28, 2007



Trabalho novo , capa para a Companhia das Letrinhas. O livro não tem ilustras internas , só uma vinheta que se repete no inicio de cada capítulo. O processo de criação foi complicado e exigiu bastante da minha parte e também da editora de arte que foi fundamental nesse trabalho.

A imagem finalizada sofreu algumas mudanças em relação a arte original que entreguei , como dá para ver no laiout montado com a ilustra algumas montanhas do fundo foram retiradas e também foi dado um "tapinha" na cor, legal que houve muito respeito e acabamos fazendo essas mudanças praticamente juntos.

Capa sempre é complicado , além de passar pela aprovação de muitas pessoas tem que ser pensado em muitas coisas, desde mostrar o conteúdo do livro , até ser bonita e chamativa, vender, pensar na visibilidade, é um tipo de trabalho que muitas vezes o risco de fazer algo que fuja totalmente da idéia inicial é um risco permanente.

Aí vocês podem ver a arte que entreguei , sem o fundo vermelho e o laiout preparado . Estou finalizando dois novos livros , imagens deles em breve.

Ah! Obrigado ao site http://www.universohq.com/ pela divulgação do blog, valeu Naranjo!

8 comentários:

James disse...

Tudo bem Rogério ?
Li sobre o seu trabalho no Universo HQ e já me tornei um fã, com certeza. Eu sempre soube que o Brasil era uma grande potência também em ilustração e seu trabalho só comprova isso mais uma vez. Gostaria de me tornar ilustrador e animador, e de agora em diante passarei a acompanhar suas ilustrações.

Amanda Grazini disse...

Linda capa Rogério!

Fico imaginando como seria uma ilustra sua sobre Harry Potter!..eheeh, sou mto fã do personagem e acho que suas ilustras ficariam lindas nos livros dele...heheheh

Adilson Farias disse...

Essa capa ta o bicho!! risos..
Cara muito bom, admiro seu traço e sua pintura, sempre trazendo algo diferente. Muito boa! Mas, eu preferi o desenhonho como vc fez sem alterações... É isso ai cara... Parabéns!

Edde Wagner disse...

Cara, como seu trabalho é foda, sempre diferente, se arriscando. no limite.
Ouvi uma vez que o difícil não é desenhar determinado objeto, mas desenhar de um jeito que outra pessoa não tenha desenhado igual. Ser original. E vc tá sempre surpreendendo, ainda por cima.

Alan B. disse...

Seus desenhos são lindos, e muitos dinâmicos. Eles possuem uma movimentação que nos leve a crer que estamos vivendo em seu mundo de cores e formas. Eles possuem caractériscas sigilosas e impacto marcante, para conforme a situação e público destinado.
Parabéns pelo seu talento e criatividade - E eu agradeço ao site universohq por divigução do seu bom blog...

Jean-Claude disse...

Cara!Bonita esta capa,hein!
Parabéns,colega da Recreio!
abs!

Jean-Claude disse...

Muito legal esta sua cidade!Pansei que vc era do Rio...
Curitiba é massa!
Estou começando a exigir inserção de crédito antes de começar o livro...
Se vc soubesse a desculpa esfarrapada que a Rocco deu..Nem vale a pena!
Cris e eu sempre gostamos do que vc faz pra Recreio.

abs!

Anônimo disse...

Rogério, meu amigo, que coisa linda é essa?!?!?!
Que técnica você usou nesta arte?
abraços,
Al Stefano